Seguimos nossa sequência de entrevista com atrações da edição 2019 do Festival Radioca. Desta vez conversamos com a banda paranaense Tuyo. As irmãs Lio e Lay Soares falam de suas origens cantando em igrejas, seus processos de criação e composição, as mudanças desde o começo da carreira, o novo disco, da alegria de ser pop, entre outras coisas. Confira abaixo o papo.
Vocês foram criadas e começaram a cantar na Igreja, é isso mesmo? Como foi isso e como foram trilhar outro caminho na música?
O que traziam na música de vocês naquele momento inicial das primeiras músicas, o primeiro EP e o que mudou daquele momento para hoje?
Vocês têm uma música que se apoia na eletrônica, sem perder o apreço pela melodia. Como se deu a construção do estilo do grupo?
E como funciona o processo de criação e composição? É conjunto, todos participam?
E os temas, o que movem vocês na construção das temáticas que vocês abordam nas letras?
Vocês tem discos com propostas um pouco diferentes, um momento mais orgânico, outro mais eletrônico, Como são essas decisões?
E o trabalho que vocês estão preparando. Em que fase estão e o que deve vir nesse novo trabalho?
A geração de vocês parece não ter receio em soar pop, em buscar um sucesso maior, mesmo estando num ambiente "independente". Sentem isso em seus pares? E como vocês encaram? Almejam esse sucesso? Com pensam isso?
Queria que vocês destacassem e falassem de duas músicas suas para tocarmos no programa.